Rua Padre Bittencourt, 317 (esquina com Travessa José Ziliotto) - Centro de São José dos Pinhais

 3282-5487 | 98522-5781 

© Alinna Vestidos de  Festa 2018. Por Booom Criative

7 passos para uma formatura de Ensino Médio inesquecível

Atualizado: 18 de Jul de 2018





A formatura de Ensino Médio pode ser um momento extremamente especial. Afinal, é quando deixamos a convivência com os colegas que cresceram com a gente e ingressamos, de vez, na vida adulta.

Você concorda que o fim desse ciclo pede uma comemoração inesquecível? Então, veja o nosso passo a passo para organizar a festa que a sua turma realmente merece!

1 – Criar uma comissão de formatura

O primeiro passo é escolher o grupo de alunos que ficará responsável por organizar todos os detalhes para viabilizar a festa de formatura de Ensino Médio. Essa é uma missão para os mais confiáveis da turma!

Cinco pessoas podem dar conta das tarefas de uma comissão de formatura. Caso o número de formandos seja muito grande – mais de 30 pessoas –, essa equipe pode ser reforçada.

2 – Elaborar o estatuto

A elaboração de um documento conhecido como estatuto é fundamental para que a comissão de formatura tenha validade legal e consiga fazer negócios. Depois de pronto, ele deve ser registrado no Cartório Civil de Pessoas Jurídicas.

Entre outras informações, o estatuto deve informar quem faz parte do grupo, quais são as atribuições dessas pessoas, como os impasses serão resolvidos, como a prestação de contas será feita e quando a entidade chegará ao fim.

3 – Promover reuniões periódicas

Uma boa festa de formatura de Ensino Médio é resultado de muitas discussões. Por isso, a comissão deve pensar em estratégias para debater todos os aspectos do evento com a turma!

Vale usar a internet para criar grupos de discussão ou reservar salas na escola. Desde que os demais estudantes sejam ouvidos e possam contribuir para as decisões, está valendo.

4 – Escolher formas de arrecadar dinheiro

Esse é um ponto importantíssimo da organização da formatura de Ensino Médio. Como quase todo mundo ainda depende dos pais, é preciso discutir abertamente de onde virá o dinheiro para pagar a festa.

O mais comum é que toda a turma se comprometa a pagar uma mensalidade e a comissão busque outras formas de arrecadar dinheiro, como festas, rifas e vendas, por exemplo.

5 – Definir o local

O primeiro contrato a ser fechado é com o local onde acontecerá a formatura. Para encontrar um bom espaço, é interessante pedir indicações a pessoas de confiança e procurar saber mais a respeito na internet.

A comissão de formatura deve visitar os lugares que parecerem adequados. Assim, será possível avaliar quesitos como estrutura física e serviços prestados. Um professor de confiança pode ajudar a avaliar tudo isso.

6 – Encontrar fornecedores

A contratação de um espaço para a formatura significa que ela ganhou data! Chegou a hora de pensar em todos os serviços que dependiam desse dado, como buffet, bebidas, atrações, fotografia e convites, entre outros.

Por sorte, a comissão de formatura já tem um pouco mais de experiência agora. É que, mais uma vez, será preciso pedir indicações, pesquisar o que as pessoas dizem na internet e conhecer o trabalho dos fornecedores de perto.

7 – Pensar nas homenagens da formatura de Ensino Médio

Uma parte importante da formatura de Ensino Médio é a dos agradecimentos. Portanto, a comissão precisa caprichar na escolha das pessoas que farão e receberão homenagens!

Alunos que são bons de redação e/ou falam bem podem ser os oradores. Também é interessante lembrar de pessoas que marcaram a trajetória da turma, como pais, professores e funcionários.

Pronto para ajudar a organizar a sua festa de formatura de Ensino Médio? Então aproveite para compartilhar esse post no grupo de Facebook ou WhatsApp da sua turma!


TEXTO REPRODUZIDO: https://bit.ly/2LhzOAx