• Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Vestido de Madrinha de Casamento: Modelos e dicas incríveis para escolher o seu!

Atualizado: 18 de Jul de 2018

Por Papel Estilo



Ser madrinha de casamento é motivo para comemorar! Afinal, você representa ser uma pessoa importante para o casal apaixonado. E por conta disso, você precisa estar linda no grande dia, com o visual de acordo com os planos da noiva.

Pensando nisso, separamos uma série de dicas para você se inspirar e arrasar no grande dia com um visual invejável. Confira e inspire-se para escolher o seu.

Dica: Vai ter um casamento ao ar livre? Então confira nossas dicas para ter um casamento perfeito! Além de inspirações para Vestido de festa maravilhosas!


O desejo da noiva em 1º lugar

É sempre importante ressaltar que o desejo da noiva vem – sempre – em primeiro lugar. Portanto, assim que a noiva te convidar para ser madrinha, converse com ela. Veja o que ela planeja para as madrinhas de casamento.


Como dizemos no post Vestido de madrinha, existem várias formas da noiva organizar o visual das madrinhas, por isso, estar nos padrões é essencial. Lembre-se de sempre perguntar a ela:

  1. Cor do vestido madrinha de casamento: Se ela escolheu alguma cor ou paleta de cores

  2. Comprimento: Verifique se ela quer um vestido curto ou longo para o grande dia. Tem noiva que deixa a madrinha livre para escolher o modelo que quiser, o que acaba confundindo as madrinhas, achando que podem usar um vestido curto, quando na verdade, não pode. Já pensou que chato só você com vestido curto enquanto as outras estão com vestido longo? Ou vice-versa?

  3. Decotes: O vestido pode ser mais decotado, ou é melhor evitar? Veja o que a noiva pensa sobre o assunto.

  4. Bordados: Pode ter bordado? Como será o estilo da festa? Verifique com ela o que fica melhor no casamento, e o que ela planeja para o grande dia.

  5. Estampas: Está mesmo liberado ter estampa no grande dia? Verifique!

Sabendo essas coisas, você já pode começar a ver o vestido de madrinha perfeito! Confira nossas dicas:

Vestido de madrinha de casamento de dia

O vestido de madrinha para casamento de dia deve ser leve, com detalhes delicados e maravilhosos. As estampas estão bem-vindas, mas somente se a noiva permitir. E caso você queira vestidos bordados, aposte em modelos mais delicados, com detalhes somente em uma parte do vestido ao invés dele todo.


Vestido de madrinha de casamento à tarde

Se o casamento será à tarde, então provavelmente a noiva está planejando uma cerimônia no horário do pôr do sol, com clima intimista e romântico. Por isso, o casamento terá elementos alegres do casamento diurno, mas com clima elegante e sofisticado do noturno.

Aposte em modelos com tecidos leves, e cores mais puxadas para o pink e azul.


Vestido de madrinha de casamento à noite

O casamento noturno, por outro lado, sempre permite que as madrinhas vistam vestidos mais trabalhados, com brilhos e cores fortes. Tudo bem glamouroso. Porém, cuidado! Há uma linha tênue entre o casamento clássico e o casamento luxuoso. É importante saber que no de luxo você deve caprichar mais, enquanto o clássico, tudo que for mais elegante e clean, fica mais bonito. Escolha com carinho!

Modelos na cor vinho, azul marinho e dourado ficam deslumbrantes!


Cores para vestido de madrinha de casamento

Tem muita madrinha de casamento com dúvida sobre qual o melhor modelo de vestido a ser usado, mas o que muitas vezes influi na decisão mesmo é a cor do vestido. e você precisa tomar muito cuidado para não escolher a cor errada!


O que não pode usar?

Você não pode aparecer no dia do casamento vestindo os seguintes tons:

  • Preto

  • Nude – a não ser que a noiva peça para você usar!

  • Branco

  • Off White

Ou seja, qualquer tom que lembre o do vestido de noiva.

Qual a melhor cor para vestido de madrinha de casamento?

Não tem uma cor que com certeza ficará boa em todas as madrinhas. Mas, nós aconselhamos que a noiva escolha de acordo com o que mais combina com ela. Pensando nisso, separamos inspirações de cores de vestido de madrinha clássicas, para você escolher a que mais combina.


Texto original: https://bit.ly/2NnyFVF

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Rua Padre Bittencourt, 317 (esquina com Travessa José Ziliotto) - Centro de São José dos Pinhais

 3282-5487 | 98522-5781 

© Alinna Vestidos de  Festa 2018.